Crédito de Carbono - Oportunidade de Negócio

08/12/2014 10:46

Negocio lucrativo é o mercado de carbono.

 

Primeiro- você deve ter área verde que após estudo devera ser usada em conservação de redução de gazes do efeito estufa (Gee).

Segundo - você tendo área em floresta, podemos iniciar uma verificação desta área para ver  se a possibilidade de elaborar os projetos, e gerar créditos de carbono.

Terceiro- o projeto de carbono não é  simples, sua complexidade tem que ser observada, pois isso gera tempo para sua conclusão, este tempo esta determinado nas visitas em loco na área, dependendo da logística da área, com profissionais altamente qualificados (diversos profissionais das mais distintas áreas) neste período  serão coletados os dados pertinentes, que irão gerar o projeto em si. E com isso será determinando o tempo do projeto  e também  o período na qual o proprietário recebera seus créditos, pois somente recebera após o termino do projeto. São amplas as fazes do projeto, pois além de  fazer estudo  do bioma (fauna e flora) á também diversos parâmetros a ser estudado, ex: viabilidade econômica, desmatamento. Estes estudos serão verificados  nos conjuntos de análises, se esta área é de risco em potencial, (que tem urgência p/ser protegida) visando a urgência nos riscos de extinção da (fauna e flora).estes estudos  levam tempo ,e este tempo onera custos.

Quarta- As obrigações documentárias são de praxe, a área dever  ter no mínimo escritura, e certidão negativa. Veja:

Necessitaremos dos documentos das áreas rurais, abaixo elencados, para podermos realizar transação referente ao sequestro de carbono:

Nesta fase estamos iniciando projeto com área mínima de 1000 hectares, áreas menores serão aceitas na segunda fase.

Áreas menores aceitam a unificação até atingir a quantidade de mil hectares.

Tenha rendimentos com a proteção de florestas.


PROJETOS EM REDD – (REDUÇÃO DE EMISSÕES POR DESMATAMENTO E DEGRADAÇÃO)

 

O sistema de redução de emissões por desmatamento e degradação (Redd, na sigla em inglês). O desmatamento responde por cerca de 20% das emissões humanas de gases do efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono e o metano,derivados da derrubada e queima de florestas.
As florestas tropicais são essenciais também como mananciais hídricos, e funcionam como "pulmões" do planeta ao promover a troca de dióxido de carbono por oxigênio no ar. Além disso, esses espaços contêm riquíssimos ecossistemas, dos quais muitas comunidades indígenas dependem. Pagar pela preservação ajudaria a combater o aquecimento global e a proteger a biodiversidade do planeta. 

 

Objetivos: O objetivo do Redd é pagar para manter as florestas de pé. O pagamento, por meio da venda de créditos de carbono, refletiria o valor do carbono armazenado nas florestas, ou os custos ambientais advindos da extração de madeira e da ocupação agropecuária.

 
 Como funciona? Essencialmente trata-se em usar os créditos como "moeda" com a qual os países em desenvolvimento teriam estímulo para conter o desmatamento, enquanto os países ricos, ao investir nesses mecanismos, ajudariam a cumprir suas quotas obrigatórias de redução de emissões. 
 
Sequestro de carbono: A venda será realizada sobre o sequestro dos créditos emitidos pela área. Não são permitidas áreas de reflorestamento, somente áreas com vegetação nativa. Para projetos (REDD).


 Área: A compra será somente dos créditos de carbono (sequestro de carbono) e não da área. 
OBS: Não é necessário ser de um único proprietário (é necessário documentação de todos os proprietários – PACOTE).


Proporção: A quantidade de créditos a ser negociada é de 50 a 600 por hectare dependendo do bioma, e biomassa acumulada.

Tempo Do Projeto, 30 anos, 60 anos ou período máximo de 90 anos.

O valor do credito pago hoje, representa um  numerário relativo, pois depende de vários fatores como ex: temos como base de calculo um valor de  (R$ 14.85 por credito).

 

Entre em contato com a Strada Consultoria para mais informações.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!